A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

Sede de Felicidade - Por Pedro Pesce

respeitar o próximo como a si mesmo Quanto mais estivermos harmonizados com a nossa consciência do dever cumprido mais felizes seremos. Entendo que uma das mais importantes vertentes do livre arbítrio é: a busca de um futuro “florescente, ameno e feliz”.
Há criaturas que têm uma sêde de felicidade, uma natural vocação do Humano, diga-se, mas acreditam que é através de aquisição de intermináveis bens materiais é que alcançarão a felicidade relativa deste mundo.

Essas, não medem esforços e desperdiçam preciosas energias da alma numa alucinada competição de vaidades e prazeres mundanos que a “sociedade consumista” do capitalismo selvagem alimenta e aprofunda. Diante dessa voracidade frenética de falsos tesouros surgem muitos dos desvios de comportamento que a mídia-menor nos mostra diàriamente sem sequer tangenciar pelo eixo central dos frágeis alicerces de tudo isso: materialismo e desamor.

O mundo atravessa um momento crucial de contrastes que leva as criaturas a posições radicais de confrontos e questionamentos.

Nunca, parece-me, na História, foram tão avultadas as diferenças entre espiritualidade e vulgaridade. Ai de nós se não tivéssemos o Racionalismo Cristão para nos alertar e consolar: toda crise é mudança e nada acontece por acaso... A “civilização” está colhendo os frutos do que semeou durante séculos: intolerância e brutalidade.

Joseph Ben Joseph (Jesus, o Cristo) tentou evitar que as criaturas passasem por tantas dores e sofrimentos inúteis: “respeitar o próximo como a si mesmo”. Mas foi assassinado e seus ensinamentos deturpados e usados mercantilìsticamente!

Houve que surgir um novo Ordenamento da Verdade com Luiz de Mattos e seus fiéis discípulos.

esperar é saber vencer, com serenidade, honestidade e coragemFelizes são os que chegaram e estão chegando ao Racionalismo Cristão mesmo que com esforços e lutas. Esses, com denodo e paciência, sabem que tudo passa na vida e que o Bem triunfará, dias mais, dias menos.

O verdadeiro racionalista-cristão não tem pressa: saber esperar é saber vencer, com serenidade, honestidade e coragem.

Fraterno abraço,
Pedro Pesce (Vitória-ES/Brasil)