A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O valor da amizade - Por Maha Victória

Talvez a amizade seja um dos presentes mais bacanas que a Existência coloca em nossas vidas.

Mas será que você sabe valorizar estes presentes?

Até que ponto não deixamos que estas amizades se tornem casuais demais, a mão demais e não percebemos que não damos a devida atenção, o devido amor, respeito e carinho?

Fazer amizade com alguém é fácil, o difícil é após conhecer melhor esta pessoa ou a pessoa te conhecer você saber lidar com suas limitações e as limitações do outro. Saber lidar com o humor, os defeitos e as sandices não é atividade fácil não é mesmo? Já dou um duro danado lidando com as minhas…

Mas será que Deus ou como quiserem chamar coloca um outro ser em seu caminho apenas para estar do seu lado quando você precisa?


Se for assim a amizade não é uma soma e sim uma troca?

“Eu sou seu amigo porque até aqui você me serve para algo?”

“Agora estou bem… feliz, realizada, não preciso mais de sua amizade!”

Será que é assim que funciona… uma troca, onde as pessoas se aproximam não por afinidade e sim por que tem algo que lhe é conveniente naquele momento?

Não sei… venho pensando muito nisto estes dias. O Valor da Amizade!

Há tempos atrás eu confesso que era uma amiga de oportunidades, algumas pessoas era porque eu gostava mesmo, mas outras digamos que me eram úteis.

Fui aprendendo com o passar dos anos que amizade é algo para uma vida toda, mesmo longe, sei que posso contar com uma pessoa e ela comigo, que mesmo longe ela tá torcendo para minha felicidade, para que eu me dê bem, e eu idem…. e quando encontramos aquela pessoa, nos faz tão bem a presença, que posso ter passado o pior dia da minha vida, só de vê-la meu coração se enche de alegria e eu abro um sorriso, porque estou perto de alguém que me ama de verdade.

Isso é amizade no meu ponto de vista.

Eu tenho pouquissimos amigos, e ao pensar nisso, me pergunto se tenho sido uma boa amiga.

Estou valorizando meus amigos?

Sei estar do lado sempre, sem invadir, sem sufocar e o mais importante, sem me ausentar?

Acho horrível sentir-me usada. É um sentimento tão pesado, tão ruim e triste. Te põe em xeque como pessoa, como amigo. Será que ainda faço isso? Será que estou fazendo isso?

Qual será o verdadeiro valor da amizade?

Porque se alguém me procura somente quando tá mal, será que é porque confia em mim, ou porque me acha um expurgo (processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar  no sentido de desfazer-se de um problema e colocar para fora um objeto com conotação negativa).

No meu ponto de vista, amigo é aquele que está presente em minha vida, seja nos momentos tristes, ou nos momentos felizes, alegres. Esta presente em minha vida, mesmo longe, mas está e estará sempre em meu coração e em minhas orações.

Não sei agir diferente, não sei pensar diferente, amigo é alguém que eu amo incondicionalmente e faz e fará parte de minha vida enquanto a Existência permitir. Que eu estarei do lado, nos momentos felizes e segurarei a mão nos momentos tristes, que eu falarei a verdade, mesmo que doa, e afagarei seus cabelos, nos momentos de silêncio e dor.
Qual o valor da amizade para você?

O valor da amizade
Por Maha Victória

Fonte: 
Pesquisa livre na internet