A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

A INOCÊNCIA DA INFÂNCIA


Quando éramos crianças o mundo parecia tão grande e as coisas eram todas tão mais coloridas e doces, que, muita gente se pudesse certamente voltaria a viver no período da infância.

Essa época é o tempo das descobertas, da ingenuidade, como se fosse outro mundo dentro do mundo. Durante a infância damos valor às coisas que realmente importam: ao abraço apertado, às brincadeiras com os amigos, o riso solto e largo, o tempo precioso fazendo as coisas que mais gostamos, o doce que tem sabor de céu, e muito mais coisas que, depois de adultos, até esquecemos que existem.
Essa fase de nossas vidas, de tão importante e fundamental que se mostra, já foi objeto de estudo de diversos pensadores e cientistas, que viram, na infância, uma pequena mostra do que pode ser a fase adulta, caso não seja respeitada e desenvolvida da maneira indicada.


O caráter se forma na infância, a capacidade maior de aprendizado se dá durante a infância e muito mais. Até escritores se dedicaram a escrever sofre ela. Alguns lembraram de sua infância com um saudosismo enorme, outros, não tiveram boas lembranças desse período.

Mas o que importa é que todos passamos por ela, e mal ou bem, sempre há coisas a serem lembradas, especialmente joelhos ralados, beijos roubados, muitos pés descalços e a voz da mãe ao fundo gritando: Menino, pode entrar agora! Já está ficando tarde! Mas há uma coisa que não pode passar em branco durante a infância de ninguém seja ela boa ou ruim, todos éramos inocentes
Fonte: Pesquisa livre na Internet