A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

OS BONS AMIGOS

Nessas ocasiões, pensando nesta ou naquela amiga, a muito custo lançava mão da caneta e de papel para escrever-lhe um bilhete (que mandaria no dia seguinte), pedindo por empréstimo determinada importância para fazer face a despesas inadiáveis.


De repente ouvia bater à porta, e era com grande espanto que deparava com o criado da amiga a quem tinha escrito o bilhete que ainda se encontrava em meu poder, para entregar-me um envelope com dinheiro e uma missiva, mais ou menos assim:

“Prezada amiga,

“Não leve a mal a minha ousadia de ter tomado a liberdade de remeter-lhe esta pequena importância, que se destina a comprar qualquer coisa para a menina Justa.”
Casos análogos se passaram, inúmeras vezes, comigo.

Que força poderosa andava ao meu lado que fazia com que os meus pensamentos se conjugassem com os de outras pessoas?

Hoje, felizmente, eu sei. Eram as Forças do Bem, atraídas pelos meus pensamentos puros concentrados em Jesus.

Eu continuava a viver em uma das casas que tinham sido minhas, e que meu ex-marido hipotecou. Tal situação trazia-me bastante preocupada, visto que estava na contingência de, num momento para o outro, receber ordem de despejo, com o qual me veria depois obrigada a suportar mais um pesado encargo (a renda de casa – aluguel) que para as minhas possibilidades em muito viria afetar o meu modesto orçamento.

Certa vez, em conversa com meu irmão, abordei esse problema para com ele estudar a possibilidade de iniciar uma pequena construção, apenas com um quarto e cozinha, o suficiente para mim e minha filha.

Entre as muitas pessoas sinceras e amigas das minhas relações, destacava-se o casal Proença (comerciantes e agricultores), que várias vezes me havia oferecido os seus valiosos préstimos com uma franqueza grandemente amiga e sincera.

OS BONS AMIGOS
Por: Maria de Oliveira