A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

O VALOR DO BOM HUMOR

Rir é o melhor remédio.
 
Inspirado no valor da terapia do bom humor e do riso nos momentos certos das nossas ações cotidianas e no seu efeito salutar na nossa saúde física e mental, recomendamos adotar os princípios aqui expostos na sua vida diária.
 
Portanto, a partir deste momento:
 
LEVAREI o bom humor para o meu local de trabalho e dentro do meu lar, pois sei que ele me trará serenidade, afastará o pessimismo e abrirá caminho para o triunfo, afugentando o nervosismo, os receios infundados e o derrotismo.

PROCURAREI sempre dar a importância devida à adoção de uma atitude de pré-disposição ao bom humor e ao riso a todos os atos da minha vida.
 
JAMAIS me lamentarei das minhas faltas nem dos meus erros; antes, procurarei tirar proveito deles, mostrando-me bem-humorado e compreensivo, mantendo o ânimo forte.
 
SEREI sério, sim, para analisar e julgar as coisas sérias da vida, mas recusar-me-ei a tornar-me demasiado sério nos momentos de descontração e relaxamento.

CULTIVAREI, constantemente, o bom humor, procurando encontrar, nos momentos certos, um meio de rir, sempre que estiver precisando relaxar a tensão emocional acumulada na luta pela vida.

PROCURAREI atrair novos amigos, adotando sempre uma atitude jovial e bem-humorada, através do bom diálogo e da cordialidade no trato com as pessoas, mostrando caloroso interesse por elas e amor ao próximo.

SEI que o riso é o melhor remédio, inimigo da dor, útil contra a melancolia e o tédio, ajudando a eliminar os meus receios, as minhas preocupações, a autopiedade, os ressentimentos, o desespero e o derrotismo.

SEI, também, que o riso é um meio natural que a minha mente encontra para exercitar os meus órgãos internos, principalmente o coração, os pulmões e o fígado, ativando a circulação sangüínea e a respiração, dilatando o tórax e expulsando o ar viciado do fundo dos meus pulmões, valendo o aforismo latino mens sana in corpore sano; por isso mesmo, tudo farei para desenvolver este estado de espírito.

USAREI o bom humor como um meio de clarear as idéias e de afrouxar as tensões para ter uma visão bem ampla, sempre com maior esperança, para ter um melhor domínio de mim mesmo e mais ânimo para lutar.

FAREI um auto-expurgo sempre que as coisas chegarem a um ponto de profunda tristeza e melancolia, eliminando a causa do problema, qualquer que ela seja, não deixando que se acumule e atormente a minha mente.

PROCURAREI ser bem-humorado em todas as atividades do meu dia-a-dia, refletindo esta atitude no meu semblante e mostrando boa saúde e confiança em mim mesmo.

PROCURAREI dominar a minha indignação e revolta com os erros e as imperfeições dos outros, mostrando calma e compreensão, dominando qualquer temperamento impulsivo, violento e intempestivo que possa ter.

O VALOR DO BOM  HUMOR
Por: Caruso Samel
Livro: Pensamentos para bem viver
 
Outras dicas: