A FELICIDADE DE AMAR É CONTEMPLAR A NATUREZA E SENTIR AS VIBRAÇÕES DA FORÇA CRIADORA QUE SE ESPALHA PELO UNIVERSO INFINITO, QUE EM UNIÃO COM A MATÉRIA CÓSMICA POSSIBILITA QUE A EVOLUÇÃO SEJA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO UNIVERSO.

- COMPARTILHE A FELICIDADE -

10 Regras para Ser Feliz

Todos os dias, a maioria de nós concentra-se nas nuvens cinzentas no céu. Para muitos a vida é escura e sombria e esquecemo-nos que por trás dessas nuvens, o sol brilha intensamente, cada minuto de cada dia.

Estas são as 10 regras destinadas a mudar a sua perspectiva, ajudando-o a redescobrir a felicidade que pode ter esquecido .
Regra nº 1 – Pare de sentir pena de si próprio!
Isso não vai ajudar nada. Vai ajudá-lo a ficar num estado de apatia e a fazer papel de vítima .  Ao parar de sentir pena de si mesmo , deixa de se colocar em efeito e começa a colocar-se em causa e aí tudo pode acontecer. Se quer ser feliz – pare de sentir pena de si mesmo, agora!

A auto-piedade é o nosso pior inimigo e se nos rendermos a ela , nunca poderemos fazer nada sábio neste mundo.”, Helen Keller

Regra nº 2 – Seja grato.
Pense em todas as coisas maravilhosas que existem na sua vida e pelas quais se deve sentir grato. Pode ser a sua família, a sua saúde,a sua casa, os seus amigos. o seu cérebro ,o  seu coração… . Todos nós temos coisas fantásticas nas nossas vidas que nos fazem sorrir com alegria. E se contarmos essas bênçãos todos os dias, vamos descobrir e valorizar o mundo que nos rodeia.

Se a única oração que você disser na sua vida inteira for obrigado, será o suficiente.” - Meister Eckhardt
Regra nº 3 – Diga sim mais vezes.
Lutamos contra o que nos acontece na vida, em vez de permitir que ela seja o que é. Resistimos-lhe em vez de a aceitarmos. Nós dizemos “Não!” em vez de dizer “Sim” – ou mesmo apenas “Ok“. Ao dizer “Sim!” a vida flui mais fácilmente, as situações tornam-se mais agradáveis e mais positivas e tudo acaba por acontecer da melhor forma possivel.

Eu vou dizer sim a cada favor, pedido, sugestão ou convite. Eu juro dizer sim onde antes eu diria que não.” – Danny Wallace
Regra nº 4 – Deixe-se Fluir.
Fluir é o que sente quando está envolvido no momento e o tempo realmente não importa.

Fluir é sentir que o que fazemos é tão envolvente e compensador que parece que o tempo para, e quando olhamos o relógio nem vemos pelo tempo passar!!!

Fluir é fazer o que mais gostamos e o que nos dá mais prazer. Pode ser correr, ler um bom livro, ver o pôr-do-sol, dançar ou simplesmente comer um gelado. Pense o que o faz fluir e comprometa-se a fazer pelo menos uma dessas coisas por dia.

Quando você segue a sua felicidade, as portas abrir-se-ão onde você não imaginava que existiriam e onde não existirão para qualquer outra pessoa” - Joseph Campbell
Regra nº 5 – Pratique a Compaixão.
Quanto mais se dá, mais se recebe. Um ato de bondade é um pequeno gesto que você concede a alguém,  sem esperar nada em troca  e por absolutamente nenhuma razão que seja. Ajude um idoso  a atravessar na passadeira, deixe passar o carro que vem da esquerda primeiro, pague um café ao senhor que está a trás de si na fila… Quando colocamos um pouco de bondade adicional no mundo – ele devolve-nos isso, inundando a nossa própria vida de felicidade.

Se você quer que os outros sejam felizes, pratique compaixão. Se você quer ser feliz , pratique a compaixão.” – Dalai Lama
Regra nº 6 – Viva o momento presente.
A felicidade vivesse e sentissse no momento, no aqui e agora. Nós despendemos muito tempo a pensar que seremos felizes no futuro, ou preocupados com o passado e esquecemo-nos de viver o momento presente. Mas a vida é transitória. O passado já passou. O futuro é apenas um sonho. O único momento que realmente existe é o AGORA. 

O AGORA é o único momento que tem e que pode usar para fazer ou mudar alguma coisa na sua vida. O que vai fazer agora?

Poucos de nós vivem realmente no presente, estamos sempre a antecipar o que está por vir ou a lembrar o que já passou.” - Louis LARMOR

Nunca estrague o seu PRESENTE por um passado que não tem FUTURO.” Dalai Lama
Regra nº 7 – Aprecie os dois lados da moeda.
A verdade é que, para que possa experimentar a verdadeira alegria na sua vida tem que experimentar a tristeza. Sem tristeza , nós não poderíamos saber o que é alegria. Sem noite, não haveria dia. Sem quente não haveria frio. Aprenda a desfrutar e a abraçar todas as aventuras que surgem na sua vida . E quando as coisas aparentemente negativas acontecerem, lembre-se que é apenas a dualidade da vida. É apenas o outro lado da moeda.

Você só sabe que está a descer  quando já atingiu um pico. E só sabe que caíu numa vala, quando sai dela . Tudo está certo.” - David Brent
Regra nº 8 – Cultive os amigos.
Em inúmeros estudos sobre a ciência da felicidade, cultivar os amigos aparece como uma característica das pessoas verdadeiramente felizes e bem sucedidas na sociedade. Eles têm uma grande rede social ! Não basta esperar que as pessoas interessantes  tropeçem na sua vida. Expanda o seu círculo social , tanto quanto puder. Seja a pessoa que anda pela cidade e esbarra em uma dúzia de amigos.

Sejamos gratos às pessoas que nos fazem felizes , são os jardineiros encantadores que fazem as nossas almas florescer.” – Marcel Proust
Regra nº 9 – Defina para onde quer ir.
Ter objectivos claros é importante. Decida para onde quer ir e como quer ir – e isso vai acontecer! Defina claramente  a sua intenção, dê atenção a essa intenção. Mande o curriculum, escreva a carta, faça o telefonema… e  relembre  a sua intenção geral , todas as manhãs e todas as noites , também. Vai ficar surpreendido como o universo nos presenteia quando sabemos para onde queremos ir.

Se você pensa que pode ou que não pode, você está certo.” – Henry Ford
Regra nº 10 – Ame Mais!
Quanto mais amor damos mais felizes nos sentimos! Quanto mais amarmos os outros , mais feliz seremos. Quanto mais amamos o mundo em nosso redor, mais felizes seremos. Quanto mais amarmos , mesmo os nossos inimigos , mais felizes seremos. E o melhor de tudo, é que podemos controlar a quantidade de amor que damos – e, assim, controlar a quantidade de felicidade que queremos.

Amor e bondade nunca são desperdiçados . Eles sempre fazem a diferença. É abençoado o que recebe e abençoado o que dá.” anônimo
Por: Barbara De Angelis